Rio Grande do Sul needs help

Advertising - OTZAds

O Rio Grande do Sul precisa de socorro, os fortes temporais e alagamentos causam mortes e muitos estragos no estado.

A quantidade de chuva em 10 dias no estado do Rio Grande do Sul é algo que causou danos terríveis. Hoje vamos te apresentar um pouco do que está acontecendo no estado.

Advertising - OTZAds

Mais que isso, hoje você vai conhecer maneiras para contribuir de forma segura com os moradores afetados pelas águas. Cerca de 420 milímetros em 10 dias é muita coisa para um estado.

A verdade é que o Rio Grande do Sul precisa de socorro urgente, e somente com o apoio de todo o país, será possível a reconstrução do estado.

Início das chuvas em Abril

Em primeiro lugar, todos os estragos começaram ainda no mês de abril, mais precisamente no dia 27. Tendo aumentado no dia 29, assim começaram os terríveis estrados no estado.

Advertising - OTZAds

There are more than 75 mortes confirmadas, contudo, ainda existem pessoas desaparecidas, e outras a serem resgatadas de suas casas.

Existem mais de 300 cidades afetadas de forma direta com os temporais, com mais de 800 mil pessoas com problemas devido às chuvas.

Advertising - OTZAds

O número de desabrigados é imenso, assim como, o número de casas e prédios públicos, além dos comércios debaixo da água.

Hospitais fechados no Rio Grande do Sul

Hoje já são mais de 18 hospitais com suspensão nos atendimentos, desse modo, cerca de 25 mil pessoas são afetadas de forma direta.

Além disso, alguns hospitais começaram a transferir pessoas usando helicópteros, já que via terrestre é impossível. Assim, os estragos dos temporais permanecerão por muito tempo.

Uma vez que somente após as águas baixarem a população e o governo descobrirão o tamanho dos estragos. Já que equipamentos e o prédio sofrerão danos, alguns irreversíveis.

O Rio Grande do Sul precisa de socorro, pessoas desabrigadas, muitas pessoas perderam tudo, somente com a ajuda de todos, os gaúchos conseguirão se reerguer.

Vaquinhas para ajudar o Rio Grande do Sul

Por fim, muitas vaquinhas estão sendo realizadas de forma online, desse modo, muitos brasileiros estão contribuindo. Contudo, alguns cuidados são necessários para evitar golpes.

Certifique-se de estar contribuindo para um órgão oficial, muitas pessoas se aproveitam do momento para aplicar golpes. Prefira contribuir com vaquinhas cuja procedência é fidedigna.

Além disso, você pode contribuir com doações de roupas, cobertores, produtos de higiene e limpeza. Existem muitos postos de coletas espalhados por cidades do Brasil.

Não deixe de ajudar a quem precisa, afinal de contas nós podemos contribuir com as pessoas que perderam tudo no Rio Grande do Sul. Os gaúchos contam com você.

services

Para receber notícias atualizadas, assim como, saber como contribuir de forma segura, entre no site oficial do governo do Rio Grande do Sul.

You may also like...